Cubas esculpidas por #aradesign

Além de alternativas interessantes para projetos onde buscamos um toque sofisticado, as cubas esculpidas podem ser uma solução para pequenos espaços.

Executadas no mesmo material da bancada, podem ter seu desenho personalizado com formas e tamanhos variados. Outra vantagem é a possibilidade de ocultar a válvula de escoamento.

Selecionamos neste post algumas imagens de projetos executados com cubas esculpidas em diferentes materiais – explicando as vantagens e indicações para cada um deles.

Quartzos:

Dentre as marcas mais conhecidas temos o Silesone e Ceaserstone. São pedras compostas por partículas de quartzo e resina – tornando-as mais resistentes que as pedras naturais. São excelentes opções para bancadas de cozinhas já que não mancham ou amarelam com tanta facilidade.

IMG_2336
Lavabo executado em silestone – Cuba com pedra removível para manutenção.
IMG_5769
O quartzo utilizado neste banheiro tem veios que remetem à pedra natural.

Corian:

É um composto sintético que possui alta maleabilidade e permite ousadia nas formas, com ausência de ângulos retos e cantos vivos – o que auxilia na limpeza e evita a proliferação de fungos e bactérias.

IMG_5770
Cuba com desenho assimétrico e angular.

Mármores:

É inegável a beleza das pedras naturais – possuem vasta variação de cores e veios – porém possuem superfícies porosas que mancham com mais facilidade. Por esse motivo seu uso não é indicado para áreas com manuseio de alimentos e bebidas.

BB36F44C-8638-4E56-8243-41D5A4D8D955
Cuba para lavabo executada em mármore Branco Paraná com nicho para tolhas de papel e acabamento em marcenaria. Devido à sua dimensão, optamos por manter a válvula aparente neste caso.
IMG_5767
Mais uma em mármore Branco Paraná – mais sofisticada e imponente, esta cuba apresenta fundo com pedra removível sem rampa de inclinação.
IMG_3705
Cuba em mármore Branco Piguês com queda central.

 

Ônix:

A pedra translúcida permite efeitos de iluminação e confere sofisticação ao ambiente. Por ser uma pedra natural, também possui superfície porosa e requer cuidados especiais. Hoje em dia existem compostos artificiais que simulam este mesmo efeito.

IMG_1308
Com nuances de dourado, o Onix iluminado combinou com a elegância dos metais e acabamentos deste lavabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *