Casa Cor Itapema: Estética e funcionalidade

A Casa Cor Itapema encerrou sua 1ª edição no último final de semana. Com o tema “Casa Viva” os profissionais foram desafiados a trazer o ser humano para mais perto da natureza – tornando o espaço projetado em seu verdadeiro refúgio.

Em mostras de arquitetura muitas vezes as ideias propostas parecem incríveis, porém sem viabilidade para aplicação no dia-a-dia. Por isso é importante saber utilizar cada referência a fim de se obter o melhor resultado em um projeto.

Pensando nisso, selecionamos neste post 5 ideias que combinam estética, criatividade e funcionalidade – destacando o melhor de cada ambiente. Inspire-se!

1. Nicho na alvenaria:

Além da combinação sutil e elegante dos materiais, este ambiente traz um layout despojado. Assim, a praticidade do nicho com iluminação se encaixou perfeitamente pois ele funciona como adega e aparador/estante para decoração.

1

2. Coluna revestida em espelho:

Ainda no mesmo ambiente, o espelho que reveste a coluna trouxe amplitude para o espaço – camuflando um elemento que seria uma barreira entre sala de jantar e lounge.

2

3. Bar inusitado:

A estante assimétrica em serralheria alia o melhor entre função e estética – além de acomodar garrafas e taças virou peça chave para e decor da sala. Adoramos o toque deco do acabamento dourado junto à geometria do piso!

3

4. Pergolado metálico com desenho assimétrico:

Saindo do convencional, o brise utilizado na cobertura tem diferentes angulações e é formado por perfis menores – o que trouxe leveza e um resultado moderno e inusitado, fugindo dos clássicos pergolados em madeira ou metálicos com viga I.

4

5. Toque Escandinavo:

Esta cozinha utilizou o melhor do estilo escandinavo na escolha de materiais e desenho do mobiliário. O toque principal é o forro com acabamento em madeira, que deixou o ambiente ainda mais acolhedor. Além disso, a bancada fora-a-fora deixa os utensílios e recipientes a mostra – prático para quem gosta de ter tudo à mão quando está cozinhando…

5

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *