Highlights – Salone del Mobile 2018

O Salone del Mobile – ou ISaloni – acontece todo ano em Milão e é considerado um dos principais eventos de Design do mundo. Este ano marcamos presença e separamos dentre tantas fotos e inspirações algumas tendências e destaques. Confira aqui!

Tons Pastéis

As cores em geral apareceram de maneira discreta – em tons pastéis ou terrosos. Cadeiras, sofás, almofadas, tapetes e até mesmo as paredes surgem com cores que remetem ao design escandinavo.

01

Linguagem Étnica + Cores vibrantes

Apesar da tendência para tons pastéis, duas marcas se destacaram ao trazer praticamente o oposto  – cores vibrantes combinadas com desenhos étnicos.

02

1 e 2: A marca Moroso é reconhecida por seu trabalho com designers renomados, trazendo sempre peças lúdicas e cheias de personalidade. O stand desse ano não foi diferente: a coleção M’Afrique veio com novas cores e o stylling trouxe vegetação com folhagens tropicais.

3 e 4: A Missoni nos surpreendeu com atmosfera ousada mas muito elegante. As luminárias suspensas no stand destacaram ainda mais os ideogramas orientais utilizados como conceito para a coleção.

 

Stylling arrojado

Um dos aspectos que mais nos chama a atenção em exposições e mostras de decoração são os detalhes que compõem um espaço. Cada objeto utilizado e a forma como é combinado pode dar o tom para a decor – mais sofisticada e elegante ou cool e despojada, por exemplo. Separamos aqui algumas combinações e peças que adoramos!

3

4

Serralheria + Funcionalidade

Encontramos em diferentes marcas soluções minimalistas e funcionais utilizando serralheria. As estruturas metálicas combinadas com diferentes materiais – como madeira ou estofados – trouxeram leveza e praticidade à peças tradicionais como escrivainhas e poltronas.

05

Modulação

Estantes e nichos com diferentes tamanhos e materiais foram utilizados em diversos stands para compor os ambientes. Desde os mais clássicos e elegantes – com estantes em madeira e linguagem mais formal – até os mais despojados, com diferentes tamanhos e funções.

06

08

Iluminação Cênica

Muitas peças soltas combinaram efeitos de iluminação para os ambientes – seja no stylling de um aparador ou em objetos funcionais como relógios. A luz indireta é sempre um bom recurso para criar atmosferas dramáticas e marcantes.

10

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *